
“A Deus por estar presente, mesmo que eu não tenha tido tempo de pensar Nele.”
nos agradecimentos de uma dissertação
Hoje, encontrei uma dissertação que começava com esta frase de agradecimento. Ela me fez parar de pensar em leite de cabra e lembrar que Deus está aqui comigo, mesmo quando eu esqueço. Porque, existem momentos em que nós não percebemos a presença de Deus. E, por mais ocupado que estejamos... nada justifica não pensar em Deus. Nada justifica... Eu tenho medo de que os afazeres, as preocupações, as circunstancias e as oportunidades que Deus nos dá façam com que não tenhamos tempo para pensar Nele. Qual a graça da vida se não pensarmos em Deus? Qual o propósito de acordar se não viver para a glória do Deus que não estava nem aí se eu seria agradecido ou não?
Não sei se estou sendo clara, mas o que quero dizer é que nunca se esqueça de Deus. Nem do sacrifício de Jesus, porque “Apesar disso, Ele colocou sobre si mesmo as nossas dores, Ele mesmo carregou nosso sofrimento. E nós ficamos pensando que Ele estava sendo castigado por Deus por causa de seus próprios pecados! A verdade, porem, é esta: Ele foi ferido por causa dos nossos pecados; seu corpo foi maltratado por causa das nossas desobediências. Ele foi castigado para nós termos paz; Ele foi chicoteado – e nós fomos curados” (Isaías 53:4,5) Como poderíamos esquecer?!?
A especulação que eu faço para a afirmação da autora é que ela, infelizmente, não conheceu este Jesus, impossível de deixar de lembrar. Ela não conheceu o Deus de amor que eu e você conhecemos... Sabe, ela descobriu algo muito importante para ciencia da nossa nação, mas ainda não descobriu quem pode lhe dar uma nova história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por este comentário. Deus te abençoe!