
A nossa vida é plena de estações. E todas elas são boas e importantes. As estações fazem a vida ser bela e colorida, cheia de diversidade e sensações. Na nossa vida, existem os períodos de verão e também os de outono; os períodos de primavera e também os de inverno. Esses períodos vêm e vão de acordo com o relógio de Deus para cada um de nós.
Me identifiquei com tudo isto que ele escreveu, pois, eu estou passando por mais um período de inverno, meus dias têm sido frios. Enquanto estou nesse processo de orientação para conclusão do mestrado, O Espírito Santo é que tem me orientado em cada situação, em cada dificuldade, dia após dia, tenho visto a mão de Deus, a Seiva celestial tem nutrido e se mantido viva no interior dos galhos secos e retorcidos das necessidades mais simples, da dependencia, de descoberta de tantas falhas, da incapacidade e de que não há outra alternativa a não ser esperar e confiar em Deus. E como é difícil reconhecer isto! Reconhecer que somos totalmente dependentes da graça do Senhor e da bondade dEle.
Agradeço ao Senhor por essa estação. Agradeço a Ele que nos dá não apenas o verão e a primavera, mas também o outono e o inverno! Que não somente revela, mas também trabalha em uma árvore com galhos secos e retorcidos! Que nunca nos rejeita a oração e nem aparta de nós a sua graça!
Eu li lá no blog da Ana o que o Gustavo escreveu! Muito lindo :D
ResponderExcluir