sábado, 13 de março de 2010

Lições que inverno nos traz


Parece contraditório falar de inverno em uma época insuportávelmente quente como esta que estamos enfrentando neste ano...
Eu peguei esse assunto emprestado de um artigo escrito por gustavo Bessa, que por sua vez o tirou de um artigo escrito pela Madame Guyon, uma cristã que viveu no século XVII. Quando o inverno chega, as folhas das árvores caem e a única coisa que aparece são os galhos secos e retorcidos. Não há mais a beleza trazida pelas cores das folhas e das flores, apenas a feiura dos galhos secos. Contudo, ainda que do lado de fora a visão seja feia e triste, do lado de dentro, a árvore continua viva. E a primavera, a estação seguinte, revelará a vida no interior da árvore através das novas folhas e flores que começarão a brotar.

A nossa vida é plena de estações. E todas elas são boas e importantes. As estações fazem a vida ser bela e colorida, cheia de diversidade e sensações. Na nossa vida, existem os períodos de verão e também os de outono; os períodos de primavera e também os de inverno. Esses períodos vêm e vão de acordo com o relógio de Deus para cada um de nós.

Me identifiquei com tudo isto que ele escreveu, pois, eu estou passando por mais um período de inverno, meus dias têm sido frios. Enquanto estou nesse processo de orientação para conclusão do mestrado, O Espírito Santo é que tem me orientado em cada situação, em cada dificuldade, dia após dia, tenho visto a mão de Deus, a Seiva celestial tem nutrido e se mantido viva no interior dos galhos secos e retorcidos das necessidades mais simples, da dependencia, de descoberta de tantas falhas, da incapacidade e de que não há outra alternativa a não ser esperar e confiar em Deus. E como é difícil reconhecer isto! Reconhecer que somos totalmente dependentes da graça do Senhor e da bondade dEle.

Agradeço ao Senhor por essa estação. Agradeço a Ele que nos dá não apenas o verão e a primavera, mas também o outono e o inverno! Que não somente revela, mas também trabalha em uma árvore com galhos secos e retorcidos! Que nunca nos rejeita a oração e nem aparta de nós a sua graça!

Um comentário:

Obrigada por este comentário. Deus te abençoe!